Descaso com a educação em Viamão

0
5908
views

O descaso do Estado está presente na escola João Barbosa, de Viamão. Há um ano, um pavilhão que abrigava três salas de aulas pegou fogo e, desde então, a escola adapta seu pequeno espaço físico para atender aos 300 estudantes. A sala dos professores foi transformada em sala de aula e o espaço onde funcionava apenas a biblioteca hoje abriga a direção, a secretaria e a supervisão. Há ainda um galpão de madeira construído nos fundos do pátio para também servir de sala de aula, com a fiação elétrica aparente.

A deputada estadual Luciana Genro visitou a escola na segunda. As demandas da escola foram encaminhadas a partir do contato de Marcelo Godoy, que foi aluno da João Barbosa, e do dirigente do PSOL em Viamão Romer Guex, que também acompanhou a visita.

Ainda na semana passada, a deputada encaminhou um ofício ao Secretário Estadual de Educação solicitando informações sobre o prazo de início das obras do novo pavilhão da escola. Além disso, a direção da escola espera, há dois anos, a liberação de uma verba de R$ 150 mil do BIRD para a reforma da parte elétrica da escola. A verba está na conta da escola e não pode ser usada por que a Secretaria de Educação não fez o projeto. Esta demanda será encaminhada à secretaria e também à Comissão Estadual de Educação. A educação deve ser tratada como prioridade!

Leia mais sobre a visita: https://lucianagenro.com.br/…/escola-de-viamao-aguarda-libe…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here