Suspeitos de invadir festa de aniversário de youtuber são presos em Viamão

0
5770
views

Assaltantes trancaram as pessoas que estavam no local em um banheiro e pediram espécie de “resgate” para devolver os veículos roubados 

A noite da última terça-feira (19) era para ser de celebração. Familiares e amigos do chef de cozinha, apresentador e youtuber José Luiz de Souza, 63 anos,  preparavam uma pizza para comemorar o aniversário dele, em uma propriedade rural no distrito do Espigão, situado na divisa entre Viamão e a zona sul de Porto Alegre.  Por volta das 22h, eles foram surpreendidos por assaltantes, que roubaram carros e aparelhos eletrônicos. Dois dias depois, cinco suspeitos foram presos.

— Estávamos descendo até o portão quando vimos os assaltantes, que já estavam no meio do mato, dentro da propriedade. Eles nos abordaram e nos fizeram reféns por cerca de uma hora e meia. Nos prenderam no banheiro e limparam a casa. Depois, fugiram — explicou um dos proprietários do local, Lisando Larréa, de 40 anos.

Segundo Larréa, os criminosos pegaram as chaves dos três carros que estavam no local, e os estacionaram próximos à casa. Depois, tiraram todos os pertences de dentro da residência e colocaram nos veículos. Levaram computadores, televisões, celulares, panelas e talheres. No mesmo dia, duas horas depois do crime, ligaram para pedir o “resgate” dos carros. Orientadas pela Polícia Civil, as vítimas não cederam.

—Estamos em choque, na dúvida se voltamos pra casa ou não. Não sabemos o que fazer — lamentou.

Nesta quinta-feira (21), dois dias depois do crime, a Polícia Civil de Viamão deflagrou uma operação para desarticular o grupo criminoso que seria responsável pelo assalto na festa do youtuber.O grupo é suspeito de atuar na zona rural do município. 

Cinco pessoas foram presas em flagrante por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. De acordo com a delegada Marina  Dillenburg, os criminosos praticavam frequentemente esse tipo de crime.

— Há algum tempo estamos investigando a região, no combate ao roubo de residências. Na manhã de hoje, realizamos diligências para recuperar produtos do crime ocorrido na terça-feira à noite.  Encontramos alguns dos objetos roubados destas e de outras vítimas que ainda vamos identificar — explicou a delegada.

Um carro com a placa clonada foi apreendido pela Polícia. Com o grupo também foram encontrados celulares, documentos e fardas com estampa camuflada.

Ladrões se exibiam na internet


O grupo usava fardas semelhante às do Exército durante os assaltos. Depois dos crimes, segundo Marina, eles publicavam fotos nas redes sociais, usando máscaras e “se gabando” com os objetos roubados. 

— Vamos chamar testemunhas para que reconheçam os objetos, e vamos tentar solucionar outros inquéritos. Os cinco presos vão ser indiciados por roubo e associação criminosa — afirmou a delegada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here