TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA: O USO DEMAGÓGICO PELOS VEREADORES PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.

0
2475
views

Em 2017, logo após empossados, quando ainda se submetiam aos mandos de Valdir Bonatto (Prefeito de fato), quinze Vereadores de Viamão aprovaram a criação da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), que vem sendo cobrada mensalmente, junto das contas de energia, desde aquela época.

André Gutierres, Francinei Bonatto, Maninho Fauri, Dilamar de Jesus, Igor Bernardes, Jessé da Ipiranga, Belamar, Edi bagé, Eraldo Roggia, Evandro Rodrigues, Dieguinho, Sérgio Angelo, Nadin, Katofa e Joãozinho da Saúde, à época, justificavam seu voto contra o povo, dizendo que a taxa era necessária, sem na verdade dizer o toma lá, da cá que havia se sucedido e o que cada um logrou.

Agora, em razão da proximidade das eleições, dos desarranjos dos partidos governistas e da baixa popularidade daquela casa legislativa, resolveram passar a sociedade viamonense a imagem de salvadores da pátria, tentando, ineficazmente, passar a ideia de que não foram os criadores da taxa no passado e o heroísmo em votar pela sua derrubada.

Essa legislatura tem se caracterizado pelo populismo, pela autoconstrução de imagem positiva nas redes sociais e pela criação de factoides em detrimento de fazer algo pela população.

O estrago tá feito. Caberá ao eleitor, com o voto, agradecer o prejuízo que lhe causaram.

Editorial CV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here