VEREADORES DE FACEBOOK

No embalo das evoluções digitais e deixando emergir todo os seus intuitos proselitistas, demagógicos e oportunistas, Vereadores desta legislatura na Câmara de Vereadores de Viamão, fazem do cargo um instrumento de autopromoção, propagação de factoides e enganação da população, não interessando se o que dizem ou pareçam fazer, ao fim, se realizará. Os resultados dos supostos “trabalhos” a favor do povo são medidos por likes e visualizações não importando, na realidade, se obtiveram algum resultado ou se alguém tenha se beneficiado além do próprio edil. Se fizermos um levantamento das promessas via CARDs, Lives e publicações, teremos quase que 100% de não efetivação ou acompanhamento do caso pelo vereador, tendo, na maioria das vezes, o único ato praticado, a foto tirada com um texto ufanista publicado nas redes sociais.

No dia a dia, o povo de Viamão não tem obtido nenhuma vitória na Câmara de Vereadores. Nesta legislatura, a mais prejudicial ao povo viamonense até hoje, os Vereadores já tiraram a passagem gratuita do estudante, do idoso, o Passe livre nos dias de vacinação, eleições, feriado de primeiro de maio, … Criaram a taxa de iluminação pública, sem qualquer serviço prestado, tiraram o anuênio dos servidores e outros direitos, deram isenção de tributos a “paupérrima” Empresa de ônibus Viamão LTDA, entre outros…

Ser bom vereador, hoje, é publicar o maior número de expectativas, não se importando se elas se realizarão, é ser o cara do facebook e das lives.

São tantas mentiras, falsas atividades e Selfie forjadas, que parece que tudo está efetivamente acontecendo e se realizando. E o pior de tudo, é que tem muita gente que vê isso como trabalho parlamentar. Menos Propaganda, menos perdas para o povo e mais ação é o que o viamonense tem que reivindicar.